Torne sua vida mais rica em 24 horas ou menos

Sorria, seja rico em vida!

Sorria, seja rico em vida!

A grande maioria das pessoas pede por dinheiro. Infelizmente, parece que quanto mais dinheiro conquistamos, mais precisamos dele. Ao que parece, desejos por bens materiais nunca são satisfatórios.

Ainda bem que existem somente dois tipos de riquezas que definem nossas vidas: ser rico financeiramente ou ser rico na vida — você pode viver com os dois tipos de riquezas ao mesmo tempo, em tempos diferentes, ou não obtê-las.

Não há nada de errado em querer engordar a sua conta bancária, mas é importante sempre lembrar que dinheiro realmente não compra felicidade. Temos diversos casos na mídia que comprovam isso.

Por isso eu considero mais importante você lutar por uma vida rica ao invés de viver uma vida pobre e sempre em busca da riqueza material.

Algumas dicas de como enriquecer sua vida em 24 horas ou menos.

  1. Seja grato pela vida. Nós achamos que estamos garantidos de ir dormir a noite e acordar na manhã seguinte. Eu não estou aqui para assustá-lo ou colocá-lo pra baixo, muito pelo contrário, minha intenção é ajudá-lo a perceber o quanto sua vida é frágil e por esse e diversos outros motivos você deve sempre agradecer por cada manhã que você desperta e abre seus olhos. Não existe garantia alguma que isso irá se repetir por muito tempo. Eu sei que você provavelmente não vai se lembrar de agradecer, pois deve acordar já com um milhão de coisas passando pela cabeça, problemas para resolver, compromissos do dia, etc. Bom, tente dar uma pausa ao despertar. Mantenha-se na cama por alguns segundos e agradeça por ter a oportunidade de viver mais um dia incrível.
     
  2. Faça um novo amigo. É verdade, como adulto, é mais difícil fazer novas amizades. Quando você era criança, era a coisa mais simples se aproximar de outra criança com um brinquedo no playground e na mesma hora ficarem melhores amigos. Geralmente, como adultos, vemos os amigos como pessoas com quem podemos contar para nos ajudar a ultrapassar barreiras na vida. E nos esquecemos de como é aproveitar de todo o potencial de uma amizade, assim como éramos crianças. A vida não é completa se você não tem amigos e relacionamentos. 
     
  3. Reconheça suas bênçãos. Eu sei que parece clichê, mas se você realmente deseja uma vida mais rica, então você deve reconhecer o quanto você já foi abençoado e agradecer por tudo o que você já conquistou. E não venha me dizer que você não tem nada. Acredite ou não, é capaz de um morador de rua que só tenha uma sacola velha carregando o que consideramos lixo, agradeça mais pela vida que tem do que você. Por que ele sabe que é abençoado por ter tido a oportunidade de poder viver mais um dia. O mundo está repleto de exemplos de pessoas que aparentemente não tinham nada mais em suas vidas e acabaram dando a volta por cima.
     
  4. Tente viver ao invés de sobreviver. Quantas vezes você não chega à sexta-feira parecendo que enfrentou um peso pesado? Quantas vezes passou o final de semana praticamente revezando entre o sofá e a cama apenas para conseguir repor as energias para a próxima semana de trabalho? Se os exemplos soam familiar, então você não está vivendo sua vida, você está sobrevivendo. Você não precisa se matar no trabalho para ter algum valor. No final, você corre um sério risco de se arrepender por aquela hora ou momento em que poderia ter passado ao lado de seu filho, ou sua esposa. Aí, meu amigo, não tem dinheiro nesse mundo que consiga te devolver esses momentos. Viva a vida!

Viver uma vida plena e rica não tem absolutamente nada a ver com a quantidade de dinheiro e bens que você deixa para trás quando sua hora chegar – o universo realmente não se importa com isso. O que realmente importa é o efeito que você causou e o bem que fez a todos que viveram ao seu redor. Isso dura uma eternidade.

Aproveite seu tempo livre durante esse fim de semana, curta sua família, seus amigos, curta a sua vida. 

Grande abraço,
Rod Gomes

Foto:  vijji_vijju_vjay