Compare menos, viva mais.

Pare de comparar a sua vida com a vida dos outros.

Não vai te levar a lugar algum, melhorar sua situação, ou ajudar a melhorar sua vida. Pelo contrário, vai te fazer se sentir cada vez pior. Alimentando o sentimento de incapacidade, e não raramente, te deixando completamente paralisado e impossibilitado de seguir em frente.

A realidade é que não existe um caminho correto a seguir. Todos passamos por experiências únicas, nossas jornadas são diferentes. Um caminho que é correto para uma pessoa, pode não ser o indicado para você.

E isso é natural!

 

Sua jornada não é certa ou errada, boa ou ruim. É apenas diferente.

 

Sua vida não deve ser como a vida dos outros, assim como você não é como outro ser humano nesse planeta. Você é único, com seus sonhos, defeitos, objetivos, qualidades e necessidades.

Então, meu amigo, compare menos e viva mais!

Mesmo que ainda não tenha chegado aonde deseja chegar. Acredite e entenda que você chegou até onde deveria estar, no lugar em que deveria estar, e no momento certo. Acredite que sua vida é suficiente, o “você” de hoje, é suficiente.

Você pode estar lendo esse texto e se perguntar se eu estou louco.

Se você está onde deveria, então sua vida está definida… você será o que é hoje e ponto final?

Não, não, não!

Muito pelo contrário. Ao aceitar quem você é, o que tem, e onde chegou até o momento, é apenas o primeiro passo. Com essa percepção você estará pronto para seguir em frente, sem cair na armadilha de estar sempre se comparando com outros. Verdadeiramente livre para ser quem você é.

Você não precisa de permissão ou aprovação de ninguém para isso. Permita-se ser!

Invista seu tempo em conhecimento. Evolua sempre!

Crédito da foto.