5 Razões para viajar enquanto é jovem

Viajar é sem dúvida umas das experiências mais gratificantes que uma pessoa pode ter em toda sua vida. Viajar faz bem pra alma, desperta seus sentidos e abre os olhos para um novo mundo. Muitos acreditam que viajar é um privilégio de poucos, enquanto na realidade qualquer um e todos podem e deveriam viajar mais.

Na minha opinião é melhor viajar enquanto jovem do que esperar, alguns motivos:

1- O ato de viajar pode ajudar você na escolhe de o que fazer de sua vida:

Expondo-se a novos lugares, pessoas e culturas podem ajudá-lo a despertar um lado que nem você mesmo conhece. Aprender sobre outras culturas e regiões pode ajudar a determinar o que você quer e o que não quer para a sua vida.É especialmente importante por lhe ajudar a perceber que não existe uma maneira de viver uma vida 100% planejada. Cada cultura e povo são diferentes. Se você decide esperar muito para fazer, você corre o risco de perceber seu verdadeiro potencial tarde demais. Não deixe que oportunidades passem por você, explore o mundo enquanto é jovem.

2- Viajando você aprende a ser independente e a sobreviver:

Voando de um lugar a outro, mantendo seu passaporte sempre seguro e se virando para entender e se localizar em cidades onde falam outro idioma, tendo que administrar seu dinheiro, essas situações e muitas outras lhe forçam a pensar e manter seus pés no chão ao tomar decisões rápida e importantes. O fato de estar fora de sua zona de conforto faz um diferença enorme nos forçando a pensar de forma independente e responsável.

3- Ao viajar enquanto jovem, você sem saber elimina arrependimentos que podem surgir em uma etapa de sua vida:

Quantas vezes você escuta pessoas mais velhas comentando o quanto eles desejariam ter feito isso ou aquilo enquanto eram mais jovens? Ninguém quer chegar aos 80 anos de idade sentado em uma cadeira de balanço pensando o quanto “poderia” ter sido legal ter viajado mais enquanto era jovem. Não deixe que nada ou ninguém previna você de realizar suas viagens. A chance de viajar o mundo HOJE é maior do que qualquer desculpa que poderá inventar para não ir.. Vale à pena e você ficará feliz em manter todas as maravilhosas lembranças em sua menta para sempre, acredite!

4- Viajar o torna uma pessoa mais interessante:

Nada pior do que conversar com uma pessoa que não têm exatamente nada a dizer. Viagens podem criar memórias incríveis e isso serve como fagulha para uma ótima conversa. Você se surpreenderá ao ver quantas vezes suas viagens se tornarão assunto em conversas, seja em festas ou no escritório. Pense como seria legal se você pudesse participar em uma conversa contando sobre suas próprias aventuras e experiências.

5- Você trabalha / estuda bastante e merece:

A vida pode ser meio louca nos dias de hoje. Com um excesso de informação e parafernálias tecnológicas, horas de trabalho e interação social podem consumir suas energias. A juventude de hoje trabalha mais duro que nunca, com objetivos maiores que nunca, e não existe melhor forma de recompensar a si próprio do que com uma boa e merecida viagem de férias.Lembre-se, todo seu trabalho duro não vale NADA se você não tem um tempo para você mesmo, comemore suas vitórias! Você não quer olhar para trás daqui a 15 anos e perceber que desperdiçou seus anos de juventude somente trabalhando, quer? Então economize seu dinheiro ganhado com muito trabalho e vá para onde você sonha em conhecer. Viva sua fantasia e não tenha vergonha de falar para você mesmo, “VOCÊ MERECEU!”

Com certeza muitos jovens deixam de viajar por falta de dinheiro ou sem saber exatamente por onde começar. O ato de viajar não necessariamente deve ser caro e uma experiência complicada. Hoje em dia existem muitas formas de viajar e outras tantas para realizar pagamentos, é uma questão de planejamento e escolher o momento exato.

Você trabalha duro o ano todo, então na hora de programar a sua viagem de duro também, pesquise preços, encontre destinos aonde você realmente irá se sentir bem e aproveitar ao máximo. Sua viagem deve ser divertida, excitante e recompensante, uma experiência que você leve em sua memória por toda a vida.