Segunda-feira? E daí?

O fato é… quase todo mundo odeia a Segunda-feira. Apenas o fato de pensar nesse dia pode causar dor de cabeça em um estudante ou trabalhador. Talvez seja por isso que a segunda-feira é o dia menos produtivo de toda a semana. Que tal uma pequena mudança de atitude para obter mais sucesso?

1. Lembre-se que está tudo em sua cabeça e a maneira como você encara a situação. Não fique se torturando no Domingo pensando que terá que trabalhar ou estudar na Segunda-feira. Seja positivo e otimista, é o começo de uma nova semana.

2. Antecipe suas tarefas – sabendo que o turno da tarde de uma Sexta-feira pode não ser tão produtivo devido ao início do fim de semana, use desse tempo para aliviar suas tarefas da Segunda-feira. Ao fazer isso, você terá uma Segunda-feira menos agitada e mais agradável.

3. Trate a Segunda-feira como outro dia qualquer. De fato é apenas outro dia normal! O simples fato de ser o primeiro dia útil da semana não deve se tornar um peso em seus ombros. Encare esse dia como outro qualquer e as chances são de que sua Segunda-feira torne-se muito mais agradável.

4. Faça algo relaxante e prazeroso na noite de Domingo, mas tente não dormir muito tarde! Encontre-se com amigos, leia um livro, veja um filme, dance, a escolha é sua… Só não vale é ficar esperando o boa noite do Fantástico e depois ligar o modo estresse de Segunda-feira.

5. Comece sua Segunda com um belo café da manhã. Isso lhe ajudará durante seu dia.

6. Vista uma roupa que você goste e se sinta bem!

7. Planeje algo interessante e divertido para se fazer após o trabalho todas as Segundas, de forma que a Segunda torne-se um dia que você espera que chegue logo.

Com pequenas mudanças de hábitos e atitudes, logo logo estará pensando… Segunda-feira, e daí? 🙂

Abraço,

Rod Gomes

Foto: infrogmation