Pare de esperar: plante seus próprios limões

Você está feliz com seu emprego? Está feliz com seu relacionamento? Está feliz com sua vida?

Se a resposta for NÂO, por que continua sendo uma pessoa insatisfeita? Mude! Tenha a vida que sempre sonhou pelas próprias atitudes. A vida não baterá a sua porta lhe oferecendo limões, você terá que plantar para poder colher.

Mas para que uma mudança ocorra em sua vida, não adianta colocar objetivos inalcançáveis. Não quer dizer que é impossível alcançá-los, mas vá devagar. Faça a transformação acontecer aos poucos e em etapas.

E lembre-se de se mexer! Metas sem ações não significam nada.

Tomando consciência do que mudar

Este é o momento em que você deve parar e refletir profundamente se a vida que leva o faz feliz. Caso isso não ocorra, deve-se reconhecer o motivo que o impede. Agora vá mais fundo e pense em todos os fatos que levaram a insatisfação, desde o início.

Neste ponto entendemos o problema e como ele terminou onde está. Portanto, agora iremos dar um jeito de dar o pontapé inicial na mudança que queremos em nossas vidas.

Saindo da zona de conforto

Após ter se decido, este é o primeiro passo – e talvez o mais difícil – na hora de levar os desejos à ação. Deixar a zona de conforto é enfrentar face a face o medo da mudança. Não deixe que ele o paralise, afinal é neste momento que sua vida começa mudar.

Este receio é normal quando se dá um choque na rotina, mas normalmente traz muita satisfação no fim do processo. Temos por exemplo uma pessoa acima do peso e sedentária que deseja entrar em forma. Sair da inércia não é simples, mas quando se consegue, o resultado é compensador.

Internalize a decisão, compreenda seus significados, pense no que deve ser feito e faça.

Não desista de seu objetivo até conquistá-lo

Muitas das pessoas que tentam transformar suas vidas não o conseguem por falta de perseverança, medo ou estresse, que acabam por culminar no abandono de seu objetivo.

Se almejar chegar a algum lugar, não se deixe ser abalado por qualquer desventura que venha encontrar em sua cruzada. Pratique sempre o pensamento positivo e continue trilhando o caminho da vitória. Só você é responsável pela própria felicidade.

Crédito da foto