Maneiras de mostrar que você se ama

Todo mundo quer ser feliz, vivemos sempre em busca da felicidade. Estudamos, trabalhamos, viajamos, tentamos mudar. Na maioria das vezes esquecemos a coisa mais importante: não se trata somente ter muito dinheiro ou hospedar-se nos melhores resorts, o mais importante é ter amor por você mesmo. Quando foi a última vez que refletiu sobre isso?

Primeiramente, cuide bem do seu corpo. Doenças podem trazer sofrimento, isso sem mencionar o impacto psicológico. Cuide bem de você mesmo.

Alimente-se bem! Dietas são recomendadas quando você tem algum problema de saúde; se você é saudável, não force seu corpo ao limite somente para ficar com o corpo parecido com atriz ou ator de TV. Você não precisa se adaptar a um padrão de beleza que existe nos filmes e TV! Aprenda a gostar de quem você é, destaque suas qualidades. Coma mais vegetais, menos doces e fast food, tente evitar bebidas alcoólicas. Mas permita-se algumas guloseimas de tempo em tempo, aprenda a balancear.

Faça exercícios! Atividades físicas não devem ser encaradas como uma punição ou um fardo. Muito pelo contrário, pode ser uma das suas atividades mais prazerosas. Você pode ir a uma academia, ou caso não tenha tempo, separe um horário durante seus finais de semana para uma boa caminhada ou corrida, lembre-se de levar um mp3 player com suas músicas favoritas, jogue futebol, tênis, basquete com seus amigos. Como já mencionei aqui no LifeTips, esportes em grupo ajudam você a socializar e conhecer novas pessoas.

Cuide da sua saúde! Hoje em dia existem vários fatores que influenciam em nossa saúde, lembre-se de visitar seu médico periodicamente para checar o coração, pulmões, pressão, etc. Faça perguntas o que pode fazer para melhorar sua qualidade de vida. Você não deve ter medo de descobrir uma doença terrível toda vez que visita seu médico, é apenas uma precaução.

O modo como você se comporta diariamente influencia diretamente em sua saúde. Faça pequenas mudanças, ajustes em seu modo de viver para que tenha mais qualidade de vida. Sinta-se bem todos os dias!

Acredite em você mesmo! Nunca pense que outros são melhores que você em tudo que faz. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, isso é o que nos define e nos torna diferentes. Não tenha medo de ser você mesmo, ninguém é perfeito. Nunca permite que lhe coloquem para baixo. Dinheiro, status social ou um bom emprego não fazem uma pessoa melhor. No mundo que vivemos hoje somos forçados a competir e quebrar barreiras, mas isso não deve lhe fazer sentir que é inferior a alguém, você também pode obter sucesso. Acredite e dê uma chance a você mesmo.

Encontro mais tempo para seus hobbies! Não importa o que é, pesca, bungee-jumping, colecionando alguma coisa, etc. Caso você não tenha ainda um hobby, procure encontrar o que lhe da prazer em fazer. Hobbies transformam um dia que poderia ser entediante em um maravilhoso dia!

Não se sacrifique muito! Muitas noites sem dormir devido ao trabalho, uma montanha de papéis na sua mesa, vida social em baixa por falta de tempo para sair… lembra da sua vida? Pense qual o verdadeiro sentido de todo esse trabalho. Faz-lhe feliz ou você se sente como um zumbi todas as manhãs? Pense em suas prioridades e tire uma folga caso seja necessário, lembre-se que a vida não se resume somente a trabalho.

Fique um tempo com você mesmo! Não que você deva virar um anti-social, mas até mesmo a pessoal mais sociável necessita de um tempo para refletir. A vida fica cada vez mais corrida e muita coisa podem acontecer durante um dia, então é extremamente importante ter um tempo especial para poder pensar sobre esses acontecimentos e organizá-los. Encontre alguns minutos do seu dia e curta o silêncio, durante esse tempo deixe sua mente correr solta, lembre-se de bons momentos e ao mesmo tempo tente bolar estratégia para o futuro. Isso lhe ajudará a relaxar e ao mesmo tempo encontrar soluções.

E para finalizar, gratifique você mesmo com alguma coisa que deseja a algum tempo. Seja no seu aniversário, Natal ou qualquer ocasião que seja especial na sua vida. Compre alguma coisa que você deseja a algum tempo, e que lhe fará feliz, mesmo que não tenha valor financeiro. Obviamente que você não deve vender seu carro e comprar um relógio de R$50.000 somente para se sentir bem. Mas faça essa experiência, presenteie-se!

Não é tão complicado ou difícil ter uma vida um pouco melhor. Mude seus hábitos, cuide de seu corpo e de seu espírito, não se esqueça de sorrir quando se olhar no espelho!

Abraço,
Rod Gomes

Foto: spine