Ideias poderosas para trazer mais clareza em sua vida

No mundo agitado de hoje raramente temos tempo para focar naquilo que pode verdadeiramente nos trazer mais clareza e em consequência um maior sentido para nossas vidas. Estamos sempre vivendo nossas vidas no piloto automático e acabamos nos dedicando somente em nossa existência ao invés de uma vida consciente e presente. Essa parece ser a regra em nossa sociedade hoje em dia e infelizmente a maior parte do nosso tempo é gasto dedicando em fatores exteriores e não em nosso bem estar interior.

Por sorte, existem fantásticas fontes de inspiração para nos manter pensando e agindo de forma positiva. Sites, blogs, livros, palestras, filmes, documentários são algumas dessas fontes.

Compartilho abaixo algumas lições que se forem praticadas de forma consciente podem ajudar e inspirar para uma mudança positiva.

Felicidade

O segredo para a felicidade é aceitar sua vida e livrar-se completamente da bagagem extra. Parece difícil, mas não é. Felicidade é uma escolha que fazemos independente das imperfeições em nossas vidas. A felicidade não pode ser nossa até que acordemos para a verdade de que somos seres perfeitos vivendo em um mundo que apresenta imperfeições.

Você não é seus problemas… problemas são um fato da vida, todos encaramos, sempre enfrentaremos tempos difíceis, e isso não vai mudar. Se você não é feliz, é simplesmente porque se ficou tão íntimo com seus problemas que agora eles vivem de forma permanente dentro de sua mente e pensamentos. Acorde… mude seus pensamentos… mude sua vida… a única forma de viver a vida é aceitar que os problemas fazem parte da jornada… só então você conseguirá se livrar e seguir adiante quando novos problemas aparecerem. Nunca conheci uma pessoa feliz que disse não ter problemas.

Aceitação

Frases como “isso vai passar” ou “o tempo cura tudo” podem ter um efeito negativo ou prorrogar um problema ou sofrimento. Sentar em um canto e esperar que os problemas passem, sem mudar nada, não ajuda. A única maneira eficaz de atravessar os períodos difíceis ou problemas é aceitar que eles estão aqui, então podemos focar em soluções e finalmente mover adiante.

Controle de Reação

Nós criamos nossa realidade exterior com pensamentos e crenças que temos sobre a vida em geral. O que acreditamos em nosso mundo interior será duplicado em nosso mundo exterior, e não o contrário. Todos temos problemas e regularmente somos testados por circunstâncias e situações fora de nosso controle, mas quando isso acontecer, tente se lembrar que mesmo que você não tenha o controle da situação (mundo exterior), você tem total e absoluto controle da sua reação diante da situação… esse poder estará sempre a sua disposição.

Temos esse poder porque nosso mundo interior (causa) afeta a influencia que permitimos o mundo exterior (efeito) ter sobre nós. Você está sempre no controle da sua realidade… sempre.

Perspectiva

Quando você sempre espera que a vida se desenrole de acordo com o que é melhor para você no momento, acabará por aceitar que todos obstáculos que enfrenta é uma oportunidade para crescer e aprender. As vezes até mesmo a circunstância que aparenta ser a pior pode se vir a ser uma benção disfarçada. A vida é uma questão de percepção – percepção é uma questão de mente.

Mente Duvidosa

Nós julgamos a nós mesmos, duvidamos de nós mesmos, criticamos a nós mesmos e basicamente nos convencemos que não somos bons o suficiente para sair e realizar o que realmente queremos na vida. Nós não permitiríamos que ninguém nos controlasse dessa maneira, então por que nós permitimos que nossa mente duvidosa nos controle? Acompanhe seus pensamentos e tome as medidas necessárias para eliminar este comportamento auto-destrutivo. Você não é sua mente, você é o controlador de sua mente.

Aproveite a Jornada

Tente não focar muito na sua chegada ao destino final. Sabemos que a vida é a jornada e não a chegada. Não precisamos chegar se aceitarmos o fato que já estamos aqui. Seja feliz e alegre onde está hoje e não cometa o erro de adiar sua felicidade esperando pelo momento certo de brilhar. Em sua viagem pela vida, esteja sempre consciente e faça sua parte para que a jornada seja aproveitada sempre da melhor maneira possível. Nem todos acordaram essa manhã e não serão todos que vão dormir essa noite. A vida não tem garantias, cada minuto que está sendo vivido é uma benção que deve ser aproveitada no momento… no agora… nem sempre é fácil, mas é sempre uma opção… uma escolha… sua escolha.

Retirada

Adicionamos emoção e portanto significado para as situações e circunstâncias em nossas vidas, assim, reforçamos nossa crença. Sei que isso é óbvio, mas talvez não seja tão claro o quanto pensamos. Se dermos um passo para trás e retirar nossas emoções de situações, olhando para elas somente do ponto de vista lógico, veremos que há o bem e o mal em tudo que percebemos. Hás sempre os dois lados da moeda e cada lado nos é apresentado em momentos diferentes. Uma pessoa perceberá a situação como sendo má, enquanto outra perceberá como boa. A situação em si é neutra, mas nossas crenças, julgamentos e preconceitos são características definitivas para resultados.

Dê uma olhada nas circunstâncias problemáticas em que você se encontra regularmente e pergunte-se se é hora de tomar uma abordagem diferente. Muitas vezes reagimos de maneira igual por força de hábitos e acabamos sem a solução para o problema. Pergunte a si mesmo se é realmente válido continuar vendo e encarando os problemas da mesma maneira. É hora de mudar, talvez focar no outro lado da moeda.

Lembre-se… a situação não irá mudar, mas quando sua perspectiva muda, a situação se apresenta de forma diferente em sua mente, e sabemos que nossa mente cria nossa realidade. Mesmo que pareça uma tarefa impossível, você deve ter essa consciência. Treine sua mente para encarar problemas de um novo ponto de vista, saia do modo automático.

Não exista, Viva.

É muito importante não se deixar controlar pelo mundo exterior. Não podemos ser vítimas das circunstâncias. Não há nenhum benefício em abandonar nosso mundo interior por coisas exteriores, onde temos pouco ou nenhum controle sobre. Todos nós temos poder interior, a primeira coisa a fazer é aceitar que você tem esse poder para começo de conversa.

Ninguém nesse planeta tem mais direitos de viver suas vidas em seus próprios termos do que você. Aceite o mundo pelo que é e não pelo que você gostaria que fosse. Você controla o mundo ao tomar controle de você mesmo… é assim que funciona. Ser quem você é, é tudo que você precisa ser. Por mais estranho que pareça, é cada vez mais raro uma pessoa realmente “viver”, simplesmente por sermos mais influenciados pelo mundo exterior do que o interior. Ser uma vítima de circunstâncias externas é “existir”, ser influenciado pelo seu “eu” interno é “viver”. Caso ainda não tenha se deixado influenciar pelo seu mundo interior, comece hoje dando a si mesmo o amor e respeito que merece. Dê a você mesmo primeiro, depois aceite do mundo exterior.

Seja o Dono da sua Mente.

Lembre-se… “VOCÊ” e não os eventos que vão acontecer hoje determinará o quão bom ou ruim seu dia será. Faça seu objetivo não permitir que ninguém ou nenhum acontecimento afete seu dia de forma negativa… sua mente é o comandante de 50 trilhões de células em seu corpo e seus pensamentos irão decidir se essas células viverão em um ambiente saudável ou desagradável. Lembre-se, você não é sua mente! Você é o controlador da sua mente!