Relacionamento

10 maneiras de fazer outros se sentirem bem

Quando você foca um pouco em outras pessoas e não somente em si próprio, você acaba fazendo a diferença positivamente em duas vidas – a sua própria vida e de outra pessoa com a qual você interage.

Ao ter a intenção de fazer coisas que fazem os outros se sentirem bem, você cria uma ligação especial que acelera os novos relacionamentos e nutre os já existentes.

Vamos analisar algumas áreas de sua vida e ver os resultados.

No local de trabalho, fazer seus colegas se sentirem bem irá tornar o ambiente mais agradável; Melhorará também o seu nível de influência com essas pessoas.

No seu negócio, fazer com que seus clientes e consumidores se sintam bem os aproximará de você; Sem dúvida aumentando também suas vendas.

Em sua casa, aproximará os membros de sua família, deixando sua casa mais alegre.

10 maneiras de fazer outros se sentirem bem.

Quando faz outra pessoas se sentir bem, você aumenta sua auto-estima, esperança, energia. Veja abaixo as dez maneiras que você pode usar para fazer outra pessoa se sentir melhor.

Read More

Pequenas palavras com enorme significado – Use-as

Quando crianças, muitos de nós já usou a expressão, “Paus e pedras podem quebrar os meus ossos, mas as palavras nunca vai me machucar.” Claramente, esta expressão não leva muito tempo para perceber que as palavras têm muito mais peso do que queremos realizar. Mesmo pequenas palavras muitas vezes têm grande significado.

Pense sobre isso. Se você quer o seu emprego de sonho, melhorar as suas amizades, salvar o seu casamento ou manter os seus empregados, as palavras que você escolher pode fazer toda a diferença. As mais simples com poucas palavras, que nós tomamos para concedido, tem o poder de ferir ou curar, inspirar ou desencorajar, para ajudar ou atrapalhar.

A lista abaixo inclui 18 exemplos de palavras, que com tão pouco, têm grande significado de forma bastante positiva.

1. Obrigado

Porque cada um de nós anseia por se sentir apreciado, palavras de gratidão, fazer o coração cantar. Obrigado, eu agradeço a você, eu sou grato por você, estas palavras são alimento para a alma.

2. Eu te perdoo

Todos nós fazemos asneira. Sem querer, que podem ferir os nossos amigos, filhos, colegas de trabalho, entre outros. As palavras de perdão curam o coração, elevando a carga paralisante de culpa.

 3. Eu te amo

Muito possivelmente, a maior declaração de todas, nada se compara a “Eu amo você.” Estas palavras refletem o mais puro dom, a mais conhecida pela humanidade: o amor. A única coisa que bate dizendo as palavras que eu te amo é demonstrar amor pela ação.

 4. Eu estava errado

Poucas palavras têm o poder de acender a chama do perdão como a admissão, altruísta corajosa de delito. Quando estamos feridos, sabemos que o passado não pode ser mudado; ainda o reconhecimento da dor que foi causada vai um longo caminho para melhorar o futuro.

 5. Você é linda(o)

Quando nos sentimos feios dentro ou para fora, isso significa que o mundo ouve que alguém ainda pensa que nós somos lindos.

 6. Está tudo bem

Quando estamos preocupados, mágoa, ansiedade ou medo, estas palavras de confiança ajudam a trazer a paz de espírito. Se você já chorou no ombro de um amigo, você sabe como é bom ter alguém lembra-lo que tudo vai ficar bem.

 7. Entendo

É da natureza humana para tentar relacionar com os outros, então nada é mais frustrante do que se sentir incompreendido. Nos momentos em que nos sentimos sozinhos, isolados ou mal interpretado em nossas crenças, um amigo compreensivo é muito apreciada. Eu entendo. Eu vejo seu ponto.

 8. Você está seguro

Quando nos sentimos vulneráveis e com medo, estas palavras têm o poder de restaurar o senso de segurança e proteção que desejamos. Medo de doença altera a mente, mas as palavras de segurança são uma parte do antídoto.

 9. Eu admiro você

As palavras de admiração são de capacitar, como eles transmitem uma sensação de importância, lembrando-nos que nós estamos fazendo um impacto.

10. Eu apoio você

Quando tomar uma decisão difícil, que pode ou não ser o melhor, isso significa que o mundo saiba que alguém está do seu lado não importa o quê. Declarações como, “Eu vou estar lá” e “Eu apoio o que” nos encorajam a seguir em frente com menos medo do julgamento.

11. Você pode fazê-lo

Quando você pensa em desistir ou lutar sentimentos de dúvida, as palavras de incentivo fazem toda a diferença no mundo. Há algo em saber que alguém tem fé em você que revitaliza a fé que você deve ter em si mesmo.

12. Você é a única(o)

Estas palavras dizem que eu escolhi você, você é para mim, você é especial. Poucas coisas no topo da sensação vem com o conhecimento destacando de forma excepcional para alguém.

13. É tudo sobre você

A maioria dos dias na vida não são todos sobre si mesmo, mas a gente nunca esquece os dias que são. Em ocasiões como aniversários, formaturas e casamentos, que prosperam em saber que ele é o nosso dia especial. É ótimo ter amigos altruístas que permitem que os seus dias especiais que devem ser absolutamente 100% com você.

14. Estou aqui para você

Se você já precisou de um ombro para chorar, você sabe o poder destas palavras. Eles nos lembram que não estamos sozinhos, que alguém está lá para nos ajudar com a perda, dor, e todas as lutas da vida. Mesmo aqueles que parecem ter a vida sob controle de alguém que precisa de confiança em seu canto.

15. Bom trabalho

Excelente trabalho. Parabéns. Trabalho bem feito. Se vamos ou não admiti-lo, a maioria de nós delicia-se com o reconhecimento dos outros dos nossos esforços. Palavras de elogio e reconhecimento nos inspiram a fazer mais, trabalhar mais e ter uma sensação de orgulho.

16. Eu sinto sua falta

Não podemos estar sempre presente com aqueles que amamos, mas isso significa muito para saber que estamos perdidos durante a nossa ausência. Esta é uma maneira de dizer, eu amo a sua empresa e não posso esperar até estarmos juntos novamente.

17. Você importa

Nós todos queremos sentir que somos importantes para alguém ou algo diferente do que nós. Para ouvir que você é avaliado por outra pessoa, especialmente nos momentos em que você se sentir inútil ou insignificante, é muito especial.

18. Sinto muito

Quando as dores do coração, um sincero pedido de desculpas prepara o palco para o perdão e a cura. Me desculpe, por favor me perdoe, eu me desculpo, estas são todas as declarações que mostram o reconhecimento do dano causado e um desejo de aliviar a dor.

Espero que tenham gostado destas pequenas palavras com significado grande. Continue com o seu dia, tome cuidado para falar com sabedoria e de usar essas palavras que você gostaria de ter ouvido em retorno. Finalmente, lembre-se de uma coisa – as pessoas não sabem como você se sente, ao menos que você diga, não faça o que outros fazem!

[box type=”info” style=”rounded” border=”full”]Autor:
O meu nome é Filipe Santos e sou blogger em part-time, e que ganha a vida na área da segurança e protecção de bens e pessoas, mas conseguindo gerir uma série de projectos online, de onde destaco o Saber-Geral e o Dicas-PC.[/box]

[box type=”download” style=”rounded” border=”full”]Fonte: Saber-Geral[/box]

Três grandes vilões do casamento

A causa dos desastres no relacionamento conjugal é um dos mais polêmicos assuntos que não somente intriga cada vez mais aos estudiosos desta área, como também subestima a capacidade de entendimento do homem a esse respeito. Dentre inúmeros vilões do casamento, vamos focar apenas três que têm deixado verdadeiros escombros no casamento.

Infidelidade

Primeiro, o vilão chamado infidelidade, que tem causado uma das dores emocionais mais devastadoras que se possa imaginar. Quando há a traição de um dos conjuges, há uma quebra do pacto de fidelidade feito, consequentemente, quebra também de relacionamento. Independentemente de um pacto, as pessoas esperam fidelidade num relacionamento e sentem uma dor muito grande quando são traídas. Interessante como as pessoas, que se dizem mente aberta ou moderna, tentam encarar a infidelidade como um acontecimento normal na vida, e estas mesmas pessoas se abatem quando são traídas. A ferida da traição se instala na alma e pode causar uma doença crônica e até fatal quando não é devidamente tratada.

Stress

Em segundo lugar, o vilão chamado stress! E este é um enorme vilão no casamento, sem dúvida. Nesta vida moderna e cada vez mais exigente, com milhares de novas cobranças a cada dia, quem não se sente estressado? Quem porventura pode acrescentar um minuto sequer na sua hora? Embora todos saibam que há tempo determinado para tudo aqui neste mundo, pouquíssimos sabem administrar este tempo quando refere-se ao tempo investido no relacionamento conjugal. Milhares de pessoas se queixam de que o seu conjuge tem tempo para tudo, menos para o relacionamento a dois. A prioridade está no trabalho, amigos ou qualquer outra atividade, não restando tempo de qualidade para investir no casamento. Esta semana ouvi de uma mulher que dizia estar separada porque sentiu-se viúva de marido vivo. Ela ainda afirmava que tinha um esposo totalmente stressado e voltado para o trabalho. Como ela muitas outras pessoas são afetadas ou afetam, pelo próprio stress, às pessoas que mais amam.

Falta de transparência

Finalmente, o vilão intitulado “falta de transparência”. A transparência num relacionamento deve ser vivida a dois. É uma via de mão dupla, não tem meio termo. Ninguém, em seu bom senso, vai faltar com a transparência e ao mesmo tempo exigir isso do seu conjuge. Quando isto acontece com uma pessoa que se diz normal ela entra em conflito. Este fato está exemplificado no filme “Did You Hear About the Morgans?”(2010), quando a esposa cobra transparência do marido, mas não age com a mesma medida. Este filme é uma comédia com Hugh Grant e Sarah Jessica Parker, que estreou no Brasil recentemente, com o título “Cadê os Morgans?”. Casal de Nova York, com problemas de relacionamento presencia um assassinato e , em programa de proteção a testemunha, desloca-se para uma pequena cidade onde tem a “dura tarefa de conviver juntos”, sem stress, sem pressa (com tempo de qualidade) e sem acesso a telefone ou computador(um outro vilão). Neste contexto, os três vilões que o separavam: infidelidade, stress e falta de transparência são tratados e nem precisa dizer o final, você pode conferir vendo o filme.

Concluindo, existem muitos casais que como os Morgans estão com sérios problemas de relacionamento e que, sozinhos, não estão conseguindo resolver suas difíceis questões no casamento. Cadê os Morgans???!!! Para vocês que estão em conflito, achando que não há mais saída e que tudo acabou, digo-lhes que posso ajudá-los a encontrar o caminho para a solução que buscam. Vocês não terão que testemunhar como os Morgans fizeram no filme, basta constatar de que há sempre dias melhores quando duas pessoas, juntas, decidem lutar por um ideal.

Lucileide Matos, Ph.D. – Doutora e Mestre em Clinical Christian Counseling pela Florida Christian University, Especialista em Administração Escolar pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Administração Eclesiástica, Bacharel e Licenciatura em Psicologia pela UNIPE e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betel Brasileiro. É Professora da Florida Christian University e ministra palestras na área de Psicologia, Educação e Família nos Estados Unidos , Brasil e em países da Europa.
Fonte: Artigonal
Foto: cbanck

10 Maneiras de dizer “Eu te amo” (sem falar uma palavra)

Infelizmente é muito fácil cair na rotina e esquecer-se de mostrar o quanto você ama as pessoas que são importantes em sua vida. Podem se passar anos até que você perceba.

Se você sente que seu relacionamento com uma pessoa amada está estagnado, seguem algumas maneiras de mostrar seu amor. Algumas ações podem falar mais alto que palavras…

Deixe Bilhetes (em lugares diferentes)

Talvez a vida tenha se tornado tão corrida que seus horários não coincidem com o da pessoa amada. Que tal deixar bilhetes em um local inesperado? Deixe um bilhete para seu filho (a) dentro da merendeira – é um bom começo. Que tal um bilhete carinhoso na geladeira, espelho do banheiro, no travesseiro, na tela do computador…?

Read More