Profissional

5 Maneiras Infaliveis de Sabotar a Sua Vida

 

É muito mais fácil culpar os outros (ou as circunstancias), por nossas derrotas e dificuldades. Não é mesmo?

Com certeza, sim.

 

“Não bloqueie seu próprio caminho.”

Talvez você não saiba. Mas um dos maiores obstáculos em sua vida é (ou será um dia) você mesmo.

Você cria as mais mirabolantes desculpas, o tempo todo. E faz isso com uma rapidez impressionante.

Talvez esse não seja o caso com muitas pessoas. Mas certamente você conhece um amigo, de um amigo, de um primo… né?

1 – ESPERE ATÉ FICAR BOM EM ALGUMA COISA

Porque começar a correr atrás hoje? Você não é bom. Continue aprendendo. Você não quer que o mundo descubra o quanto você é ruim. Continue enrolando, procrastinando por mais alguns anos.

2 – SE EU TIVESSE MAIS… (ESCOLHA UMA DESCULPA: TEMPO, DINHEIRO, AJUDA)

Você tem uma vida corrida. Como fazer para melhorar de vida quando não existem horas suficientes em um dia?

Não é mesmo?

Como as pessoas bem sucedidas conseguem fazer tanto em apenas um dia?

A resposta é simples, eles são ricos! Contam com a ajuda de grandes times.

Agora, como será que eles chegaram lá com as mesmas 24 horas que você tem em um dia? Deve ser mágica.

3 – NUNCA, EU REPITO, NUNCA MUDE!

Vamos torcer para que nada mude em sua vida!

Já pensou um dia você ter que mudar de profissão, ou até mesmo se mudar para um outro país? Deus te livre desse peso.

Melhor é jogar seguro, nunca se arriscar. Geralmente quando você se arrisca, a mudança acontece. Melhor continuar na sua bolha.

4 – SIGA A BOIADA.

Quem se importa se você tem uma opinião própria? Quem se importa com seus valores?

Esqueça essa baboseira. Seu objetivo deve ser sempre agradar a todos. Sempre!

E se isso for na contra-mão de seus valores, engula o choro. As pessoas vão gostar muito mais de você, concorde com tudo e dê risadas.

5 – HOJE NÃO É O DIA CERTO. ESPERE ATÉ AMANHÃ.

Está chovendo, ou frio. Ou talvez esteja muito calor, muito escuro, ou ventando muito?

É um dia daqueles. Você não está inspirado para fazer nada.

Esqueça. Espere, quem sabe amanhã o dia amanhece em perfeitas condições. Seus sonhos e objetivos podem esperar mais um dia.

Bom, é isso.

Obviamente esse é um post recheado de sarcasmo. Infelizmente nenhum de nós está livre dessas armadilhas, mas felizmente, somos livres para mudar nossas próprias vidas.

Só você tem esse poder… use-o!

Seja bom para o seu futuro

Viva com propósito, integridade e disciplina. No presente!

Agora é o momento perfeito para evitar arrependimentos no futuro. Agora é o tempo ideal para criar um futuro melhor.

Hoje você tem a vantagem de poder escolher como será sua vida no dia de amanhã. Use essa vantagem de forma que te faça sentir satisfeito e grato por ter tomado as decisões que tomou no passado.

O que você faz agora influencia de maneira significante o futuro distante. Todos nós sabemos disso, mas é incrível como não aproveitamos dessa maravilhosa vantagem.

Faça esse exercício, use sua vantagem com sabedoria.

Nunca se esqueça que TODAS as suas escolhas e ações tem conseqüências reais. Hoje você pode escolher as ações que vão gerar as melhores conseqüências amanhã.

Use suas escolhas corretamente, seja bom para o seu futuro.

Dê o melhor

Quando você valoriza o que tem, o valor se multiplica. Quando você se importa com o que está fazendo, automaticamente fica mais eficaz.

Dê o seu melhor nesse momento, e verá que o momento fica rico. Seja generoso com os outros, com seu tempo e atenção.

A vida é em grande parte o que você dá. Ofereça-se sinceramente e por completo, e a verdadeira abundância se refletirá. Talvez não hoje, amanhã, ou nos próximos 5 anos.

Se você focar e oferecer somente reclamações, você vai receber muito mais para continuar reclamando.

Melhore a si mesmo, suas ações, suas perspectivas, e seu mundo melhora. Seja verdadeiramente bom, não só em determinados momentos. Seja bom por completo, mesmo longe dos holofotes ou olhos de terceiros.

O que sai de você, certamente, eventualmente e em maior medida, também retorna para você. De uma forma ou de outra, quer você perceba ou acredite nisso, ou não.

Dê o seu melhor!

Grandes Coisas

É ótimo ser experiente. No entanto, o que realmente importa é o que você faz com o que sabe.

É importante desenvolver e melhorar habilidades práticas. E ainda mais importante é colocar essas habilidades em uso de maneira significativa.

Sim, sonhe grande, faça grandes planos… isso é fundamental. Mas lembre-se que nada acontece se você não agir. Um sonho torna-se um objetivo quando existe ação.

Não fique somente falando o que você vai fazer. Levante-se, avance e faça o que tem que ser feito.

Planeje, prepare, treine e aprenda.

“Um bom plano implementado hoje é melhor do que um plano perfeito implementado amanhã.” – George S. Patton

A vida está aqui para ser vivida e experimentada.

Portanto, use todas as coisas boas em sua vida para criar e fazer ainda mais grandes coisas.

8 Dicas para se tornar uma pessoa mais produtiva

Para sobreviver no ambiente organizacional do século XXI é preciso mais que vontade e conhecimento. A produtividade é fator chave para aqueles que se inserem hoje no mercado de trabalho.

O cidadão precisa produzir de forma eficaz e eficiente, ou dará lugar a outro que o consiga. Se acha que estou exagerando, basta observar de perto a concorrência para ingressar em empresas privadas, ou o absurdo da disputa de uma vaga entre milhares de pessoas que prestam concursos públicos.

Mas se matar para manter o emprego não me parece uma opção saudável. Viver estressado e colocar sua saúde metal e física em jogo são condições altamente destrutivas no longo prazo.

Então como aliar produtividade e uma vida saudável? Parece difícil, não? Mas vamos lhe dar algumas dicas de como você conseguirá manter-se entre os melhores funcionários da empresa e continuar com o astral no máximo fora dela.

1.    Organize as prioridades do seu dia

Não permita que sua vida vire uma bagunça. Isso é sinônimo de stress. Organize-se!

Para isso, é aconselhável sempre ao fim do dia fazer uma lista onde conste tudo que dever ser feito, da manhã, até a noite seguinte.

Simplesmente escrever o que planeja, não significa que está sendo produtivo quanto a sua organização. É preciso ter foco nas prioridades, sinalizando as de maior para as de menor valor. Assim quando completar cada ponto de sua lista, risque, para saber o que já foi concluído.

Isto deverá se repetir todos os dias, e ao final perceberá o quão produtivo seu dia organizado se tornou.

 2.    Tenha metas de longo prazo

Um erro cometido constantemente pelas pessoas é pensar apenas no momento que estão vivendo. Elas se programam apenas para realizar as tarefas que se encontra em um único dia. Dessa forma é muito difícil alcançar algo maior com o passar do tempo.

Onde você deseja estar daqui a um ano? Pretende viajar? Quer mudar de emprego ou receber uma promoção? Então tenha isso como uma meta de longo prazo. Se prepare para ela.

Os objetivos traçados devem ser colocados em um papel e pregados em um lugar onde você possa olhar todos os dias. Dessa forma, eles agirão como uma injeção de motivação, obtendo reflexo direto em sua produtividade.

3.    Use a internet a favor da produtividade

Navegar entre 5 e 10 minutos na web podem te relaxar um pouco, fazendo com que o retorno ao trabalho seja mais produtivo. Mas, use este tempo de distração de forma sábia e não se perca nas possibilidades da internet, pois, caso isso aconteça, o resultado será inverso.

4.    Termine uma tarefa por vez

Fazer várias coisas ao mesmo tempo não te tornará mais produtivo, muito pelo contrário. Focar-se em uma tarefa até que ela seja finalizada, sem aceitar distrações, aumenta sua agilidade no trabalho.

 5.    Tenha um tempo para o cochilo

Dar uma cochilada de 15 a 20 minutos no começo da tarde pode te ajudar na concentração e melhorar seu humor. Feito isso, suas possibilidades de produzir mais e melhor aumentam.

Portanto se tem uma cama que você possa usar neste período, aproveite e tire uma soneca.

6.    Tome bastante água

Hidratação é muito melhor que café!

Quando seu corpo desidrata as funções naturais ficam debilitadas. E você acha que o cafezinho vai resolver? Não. O negócio é tomar um copo de água. Dessa forma, com seu corpo hidratado, sua concentração estará melhor, refletindo em sua produtividade.

O café nada mais faz que: injetar uma curta carga de energia no seu corpo. Portanto, preferia a água.

7.    Não estenda jornadas de trabalho

Não digo aqui que é proibido arrastar um pouquinho o tempo de trabalho. Uma vez ou outra, certamente será necessário. Mas não faça disso um hábito! Organize-se para que todas as suas tarefas se aloquem perfeitamente a sua jornada de trabalho.

8.    Tenha uma boa noite de sono

Dormir de mais ou de menos, farão de você uma pessoa menos produtiva. Portanto preze uma noite de sono saudável, pois seu dia seguinte pode ser reflexo dela.

Crédito da foto

Pare de esperar: plante seus próprios limões

Você está feliz com seu emprego? Está feliz com seu relacionamento? Está feliz com sua vida?

Se a resposta for NÂO, por que continua sendo uma pessoa insatisfeita? Mude! Tenha a vida que sempre sonhou pelas próprias atitudes. A vida não baterá a sua porta lhe oferecendo limões, você terá que plantar para poder colher.

Mas para que uma mudança ocorra em sua vida, não adianta colocar objetivos inalcançáveis. Não quer dizer que é impossível alcançá-los, mas vá devagar. Faça a transformação acontecer aos poucos e em etapas.

E lembre-se de se mexer! Metas sem ações não significam nada.

Tomando consciência do que mudar

Este é o momento em que você deve parar e refletir profundamente se a vida que leva o faz feliz. Caso isso não ocorra, deve-se reconhecer o motivo que o impede. Agora vá mais fundo e pense em todos os fatos que levaram a insatisfação, desde o início.

Neste ponto entendemos o problema e como ele terminou onde está. Portanto, agora iremos dar um jeito de dar o pontapé inicial na mudança que queremos em nossas vidas.

Saindo da zona de conforto

Após ter se decido, este é o primeiro passo – e talvez o mais difícil – na hora de levar os desejos à ação. Deixar a zona de conforto é enfrentar face a face o medo da mudança. Não deixe que ele o paralise, afinal é neste momento que sua vida começa mudar.

Este receio é normal quando se dá um choque na rotina, mas normalmente traz muita satisfação no fim do processo. Temos por exemplo uma pessoa acima do peso e sedentária que deseja entrar em forma. Sair da inércia não é simples, mas quando se consegue, o resultado é compensador.

Internalize a decisão, compreenda seus significados, pense no que deve ser feito e faça.

Não desista de seu objetivo até conquistá-lo

Muitas das pessoas que tentam transformar suas vidas não o conseguem por falta de perseverança, medo ou estresse, que acabam por culminar no abandono de seu objetivo.

Se almejar chegar a algum lugar, não se deixe ser abalado por qualquer desventura que venha encontrar em sua cruzada. Pratique sempre o pensamento positivo e continue trilhando o caminho da vitória. Só você é responsável pela própria felicidade.

Crédito da foto

Cada passo conta

Conquista e realização levam tempo.

Queira, e trabalhe para alcançar, conquistar e realizar. Mas não se engane em pensar que será rápido ou fácil.

O que é construído em um instante pode ser derrubado com a mesma rapidez. Valor real e duradouro é criado com muito esforço e comprometimento.

Paciência e persistência podem lhe trazer riquezas que nem imagina. Mantenha-se no caminho, dia após dia, ano após ano, e coisas verdadeiramente magníficas podem acontecer.

O valor de qualquer jornada não está apenas na recompensa final. O valor real está na própria jornada, no seu comprometimento em gerar uma experiência positiva, dia após dia.

Valorize cada desafio que encontra, pois esse desafio lhe dá uma nova oportunidade, um caminho para seguir. Aprecie, valorize, e coloque cada vez mais em prática os pontos fortes e habilidades que você desenvolve ao encarar cada novo desafio.

Adquira o hábito de desfrutar cada passo ao longo do caminho. E vai se permitir a embarcar em jornadas verdadeiramente incríveis e surpreendentes!

Crédito da foto.

Propague soluções, não problemas.

Hoje o assunto que veio na cabeça foi esse. Parece meio óbvio, eu sei. Mas venho observando que a grande massa não pensa assim.

A coisa fica ainda mais explícita nas redes sociais, faça o teste, repare nas atualizações de amigos e conhecidos. Depois me diz se não é grande a quantidade de pessoas se dedicando a esparramar problemas, desgraças e notícias que não agregam qualquer valor. A custo de quê? Ter o que falar?

Não seja mais um agente propagador de problemas!

Vale lembrar que a grande maioria das pessoas de sucesso chegaram “lá” descobrindo e fornecendo soluções para os mais diversos problemas.

Tem gente que parece que precisa de problemas para continuar seguindo a vida.

Como disse o professor Gretz em uma palestra onde eu estava presente (não lembro exatamente as palavras usadas, mas foi mais ou menos isso):

 

“Tem gente que parece que se apaixona pelos problemas. Se uma pessoa comenta que tem uma úlcera e o outro responde que também tem. O primeiro, então, pra sair por cima diz: Mas a minha sangra!”.

 

Todos temos problemas, uns cabeludos, outros nem tanto. A forma como você vai reagir diante deles é que fará toda a diferença.

E aí, você é um agente propagador de soluções ou de problemas?

Crédito da foto.