Como ir do Medo a Liberdade, um passo de cada vez.

“A vida é um presente, e nos oferece o privilégio, a oportunidade, e a responsabilidade para devolver algo tornando-se mais.” – Anthony Robbins

 

Todo caminho para o sucesso tem sido repleto de dúvida, medo, incerteza. Assim como persistência, riscos calculados e ações repetidas.

A diferença entre alguém que encontra o sucesso e o que fracassa é a coragem de agir, repetidamente.

Quando eu tinha 22 anos de idade, já era mãe de quatro meninas. Todas com menos de quatro anos de idade. Minha terceira gravidez foi de gêmeas.  Cuidar delas era uma loucura total para uma mãe tão jovem como eu.

Eu vivia em exaustão constante. Perdi peso, tinha olheiras enormes, e pensamento suicida.

Minha luta era contra o impulso de fugir, correr e nunca olhar para trás. Meu maior medo na época era, “Eu não consigo”.

No meu estado de exaustão, enquanto chorava antes de dormir, eu perguntava pro meu marido diversas vezes, “O que eu vou fazer. Como vou conseguir seguir em frente?”.

Ele nunca mudava, sua resposta era sempre a mesma, “Você vai acordar amanhã de manhã, sair da cama e colocar um pé na frente do outro. Vai dar um passo de cada vez. É assim que você vai fazer.”

Por 22 anos foi exatamente isso que eu fiz.

Tomei a decisão de seguir seu conselho. Eu era nova, forte e determinada. Eu ia focar apenas no próximo passo que deveria dar, sem falhas. Foi a tarefa mais difícil que já tive.

Com um passo de cada vez eu segui sempre em frente, hoje minhas meninas tem 39, 37, 35 e 35 anos de idade.

Que medo está tomando sua liberdade? Em que área se sente incapaz? Que tarefa te tira o sono? Identifique qual tarefa você vai enfrentar, com um passo de cada vez.

Vou listar alguns passos que podem lhe ajudar a mover adiante, um passo de cada vez.

Tome a decisão de ter sucesso.

Quando se toma a decisão de buscar o sucesso, você raramente permitirá que dúvidas entrem em sua mente. Sua persistência, dedicação e resiliência estarão fortalecidos.

Assuma riscos.

Persiga seu medo. Faça o que te assusta. Faça o telefonema temido. Pergunte por aquilo que quer. Ao se deparar com rejeição, pergunte a outra pessoa. Seja ousado e corajoso. Desafie as probabilidades.

Esteja preparado.

Antecipe suas próprias necessidades. Desemprego é a preocupação que mais cresce no mundo atualmente, de acordo com uma pesquisa realizada pela BBC. Não viva com medo, crie soluções com antecedência. Saiba como você vai agir caso algo dê errado.

Livre-se da urgência e do medo.

Aprenda a relaxar e ir com o fluxo. A ansiedade e estresse são causados por vivermos na dor do passado e no medo do futuro. A vida acontece no momento presente.

Foque nos benefícios do seu sucesso.

Esteja focado no que você vai ganhar. Seu benefício é liberdade financeira, viajar, salvar a vida de outros, ou deixar um legado do qual possa se orgulhar? Quando o caminho se tornar difícil, lembre-se do seu “motivo”.

Acalme seu corpo.

Encontre um local tranquilo e traga sua atenção para dentro, note onde seus medos residem em seu corpo. Perceba se se seus músculos do rosto estão tensos, se sua respiração está ofegante, se os ombros estão rígidos. Relaxe a área do seu corpo que está tensa. Aprenda a acalmar o corpo e concentrar a mente.

Seu sucesso, nosso sucesso.

Acredito que a maioria das pessoas tem bons corações. Eles querem ver você prosperar e atingir seus objetivos. Acredite que as pessoas estão torcendo por você. Quando estiver com muito medo, imagine todas as pessoas que gostam de você juntas, torcendo por você.

Participe da vida.

Desligue a TV, eletrônicos e afaste-se da mídia que só trás notícias ruins e negativas. Faça aulas de violão ou outro instrumento musical, aprenda um novo idioma, faça yoga. Dê um mergulho no mar, visite um lugar novo… caminhe ou corra pelas manhãs.

Você é suficiente.

Aceite quem você é e onde está hoje. Quando se compara com outros, você cria seu próprio sofrimento. Meus amigos estavam na faculdade enquanto eu estava trocando fraldas. Estava muito ocupada para me preocupar com isso. O que os outros pensam de você é problema deles, não seu.

“Aprenda a trabalhar duro, trabalhe longas horas, encontre algo que ame e destaque-se nisso. Acima de tudo, aprenda a criar, aprenda a inventar. Essa é sua única esperança, de verdade.” – Hugh Macleod

Eu concordo com Hugh, porém, a menos que aprenda a superar seu medo, você vai continuar a ser seu maior inimigo. Dificilmente vai aprender a assumir riscos, inventar, se destacar.

Lembre-se, um passo de cada vez!

[content_box color=”#888888″]
[icon_box icon=”users” title=”Autor: “]Tess Marshall [/icon_box][icon_box icon=”link” title=”Fonte:”] ZenHabits.net [/icon_box][icon_box icon=”image” title=”Foto:”] lachlanhardy [/icon_box]
Autora, Tess Marshall é a fundadora do site The Bold Life (em inglês), onde nos inspira a levar uma vida livre de medos. [/content_box]