Como conhecer pessoas mesmo sendo tímido

Algumas pessoas conseguem entrar em um ambiente cheio de pessoas estranhas e mesmo assim com uma hora ou menos você começa a achar que eles já se conhecem há anos. Essas pessoas provavelmente têm boa auto-estima e são extrovertidas, mas isso não quer dizer que você também não pode conhecer novas pessoas e fazer amizades.

O truque é inverter as bolas e fazer com que as pessoas estranhas se aproximem de você. Abaixo uma pequena lista com 6 maneiras de conhecer novas pessoas e fazer amigos sem ter de fazer a primeira aproximação.

  1. Esportes em Grupo
    Mesmo você sendo extremamente tímido, outras pessoas irão se aproximar e se apresentarem a você, e eventualmente vão tentar descobrir um pouco mais sobre você e sua vida. Tente dar o melhor de você para sua equipe, isso irá lhe ajudar a atrair novos amigos ainda mais rápido.
  2. Eventos
    Nos dias de hoje existem muitos fatores que nos incentivam a ficar em casa, internet, tv, dvd, jogos, insegurança, etc. Mas mesmo assim é muito importante ter uma vida social ativa e participar de eventos, seja ir ao cinema, teatro, shopping, exposições, e outros. Procure visitar lugares e eventos que goste, a chance de encontrar e conhecer outras pessoas que também gostem das mesmas coisas que você aumentam bastante. Ficando em casa você automaticamente elimina essas chances.
  3. Dia-a-Dia
    Sendo você uma pessoa tímida, é importante que se lembre de tentar novos contatos sempre que possível em seu dia-a-dia. Mas sem que isso se torne uma “missão” ou um fardo em sua vida. Mas como você pode fazer isso? Existem várias maneiras simples, pode ser na padaria onde você compra seus pães todos os dias, o restaurante aonde almoça, no ônibus aonde vai para o trabalho ou escola diariamente. Torne-se familiar para as pessoas ao seu redor.
  4. Família
    Praticamente em toda família existe uma pessoa que é considerada a mais extrovertida, mais legal e popular, que sempre garante a diversão de todos ao redor. É uma boa ideia se aproximar dessa pessoa, as chances de você conhecer muitas outras pessoas através desse seu familiar são enormes.
  5. Voluntário
    Sendo voluntário você não apenas pratica o bem, sente-se bem com você mesmo, mas também lhe ajuda a conhecer pessoas sem o mínimo esforço. Não importa onde você mora; sempre existem organizações que precisam de sua ajuda e tempo. Ao realizar trabalho como voluntário você se expõe a conhecer pessoas que compartilham de interesses semelhantes aos seus.
  6. Tente o seu Melhor
    Ao tentar ser o melhor no que você faz, você atrai pessoas e conquista novos amigos simplesmente por tentar.

Conhecer novas pessoas e fazer amigos sendo extremamente tímido trata-se de conseguir se colocar em lugares e situações onde desconhecidos possam se aproximar a você e iniciar uma conversação.

Atrair pessoas para que elas iniciem uma conversa não é tão difícil assim. Mantê-las interessadas na conversa e em você é onde está o desafio. Esse é um assunto para outro artigo, mas lembre-se de sempre ser amigável, educado, bem humorado, apresentar-se bem, tenha atitudes positivas (ninguém quer se aproximar de pessoas negativas). E então, quantas pessoas você quer conhecer hoje? 🙂

Abraço,
Rod Gomes

Foto: liewcf