8 Difíceis verdades que podem ajudar a melhorar sua vida

Dizem que a vida é o que fazemos dela. Após ler esse artigo, espero que tenha ajudado você a decidir se essa afirmação é ou não verdadeira.

Não há dúvidas que na vida temos altos e baixos. Porém, como lidamos com esses momentos pode fazer toda a diferença. Hoje quero compartilhar oito verdades que podem ser duras, mas se encaradas positivamente podem ajudar a melhorar a sua vida. Cada verdade vem acompanhada de uma pequena mensagem, uma lição que pode ser aprendida ao lidar com determinada situação.

1- Amigos Vêm e Vão

Quando você está no colégio, sempre imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Você dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estavam sempre com você, irão seguir seus caminhos. Uns irão estudar em outras cidades, outros mudarão para outros países e aquele “eterno” grupo de pessoas com as quais você passou diversos anos de sua vida irá se desfazer.

Alguns amigos são para a vida toda, mas aceite o fato que muitas das pessoas que estão ao seu redor nesse exato momento poderão não estar tão próximos em algum tempo.

Lição: Existe um número enorme de boas pessoas por aí para você conhecer e iniciar um novo relacionamento. Não se apegue tanto ao passado, lembrar é saudável… mas viva seu presente. Não fique por baixo caso não tenha amigos, existem milhões de possibilidades de novas amizades lhe esperando (literalmente).

2- Nem Sempre Vai Conseguir O Que Quer

Isso é fato, muitas vezes estamos certos que vamos conseguir comprar um carro novo, ou fazer uma viagem que planejamos a muito tempo… e acabamos frustrados devido a algum imprevisto que acaba impossibilitando a realização desses objetivos. Seja um presente de natal que você achou que iria ganhar, um passeio que havia sido prometido e não aconteceu, seja um relacionamento não correspondido como você esperava. Não desista dos seus objetivos, se não conseguiu na primeira tentativa, paciência, tente novamente.

Você não vai conseguir tudo o que quer na vida: pessoas irão se atrasar, você vai se decepcionar, alguém vai te fazer se sentir inferior.

Lição: Não procure felicidade em bens materiais e tente sempre tirar o melhor de toda situação, mesmo que não seja favorável a você. A vida é curta para viver se lamentando que algo não aconteceu de acordo com seus planos.

3- Muitas Pessoas Irão Amar Você, Muitas Não

Seja você uma celebridade, uma pessoa bem sucedida, ou apenas uma pessoa normal. Sempre existirão pessoas que amam você e o que você faz, mas também existem pessoas que não gostam de você. Existem muitas razões para isso, ciúmes, inveja, ou por simplesmente não simpatizar com você e seu estilo de vida.

Lição: Nem todo mundo vai gostar de você, e isso é ok. Se alguém quer perder tempo falando sobre você, o problema é dessa pessoa. Você é perfeito como é. Você não precisa que todos ao seu redor gostem de você para ter boa auto-estima.

4- Ninguém Pode Transformar Sua Vida Como Você Mesmo Pode

Imagina se um piloto de corrida pudesse colocar alguém para pilotar em seu lugar e correr todos os riscos, incluindo risco de morte em um acidente no percurso, e ficasse a maioria do tempo viajando em seu luxuoso jatinho particular gastando os milhões de dólares que ganha… Ou se o cientista pudesse dedicar todo o tempo ao seu hobby predileto enquanto sua equipe descobre a cura para uma doença fatal e ele somente aparecesse para receber o Prêmio Nobel no final do ano? Fácil né?

A ajuda e suporte de outras pessoas são fundamentais, mas grandes mudanças em sua vida só acontecerão se você se envolver e se dedicar.

Lição: Faça por você mesmo, aprenda a se manter de pé mesmo quando o mundo parece balançar sob você. As pessoas que te suportam e ajudam podem não estar ao seu lado para sempre, e você não precisa ser carregado para atingir seus objetivos na vida.

5- Você Vai Falhar

Isso já foi colocado em outros posts aqui no LifeTips, é fato que você vai falhar diversas vezes e em diferentes momentos de sua vida. Seja no relacionamento, decisão importante, provas no colégio, exame para tirar habilitação, entrevista de emprego… Saiba que é natural falhar quando se busca um objetivo. Somente os que não tentam não cometem erros, mas também não conquistam nada em vida. Aprenda com seus fracassos, retire sua lição e siga em frente. Não fique se torturando por ter falhado em algum momento!

Lição: Você pode aprender muito com outras pessoas, mas será de seus próprios fracassos que você vai tirar as mais importantes lições de sua vida. Aprenda com suas falhas, aceite o fato que falhou e use isso a seu favor em busca de seus objetivos.

6- A Chuva Irá Arruinar Seu Dia

Em alguns momentos você estará naquele ótimo humor, tomando seu café da manhã e cantando pela casa enquanto se prepara para um maravilhoso e inesquecível dia de sol na praia… E de repente a chuva começará a cair com força lá fora, arruinando seu dia de sol. As coisas não serão sempre como você quer ou planeja. Aprenda a lidar com isso sem gerar estresse, se seu dia de sol na praia foi por água abaixo, mude rapidamente para um dia de diversão em casa, com amigos, jogos e boa conversa. E saiba que muitos outros dias ensolarados virão.

Lição: Não se estresse com coisas que não pode controlar ou mudar. Aprenda a lidar com mudanças de situações. Você não pode mudar o passado, mas pode mudar como você reage diante de situações inesperadas.

7- O Amanhã Pode Não Existir

Esse é um fato que geralmente preferimos ignorar, porém é verdadeiro. Pode ser que não exista um amanhã, para você, para mim. Nunca sabemos o que está por vir, um acidente de carro, um problema de saúde. Temos que encarar o fato que cada dia pode ser o último… e um dia de fato, será.

Lição: Viva o máximo de cada dia. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com pequenas coisas, faça aquilo que você gosta.

8- Alguém Sempre Terá Mais

Seja mais dinheiro, mais parceiros, mais amigos, até mesmo mais visitantes em seu blog, sempre haverá áreas onde outras pessoas têm mais que você. Isso não quer dizer que você não pode obter sucesso e até mesmo passar a fazer parte da lista de ter algo a mais que alguém, por exemplo, alguém sempre teve mais dinheiro que o Warren Buffet até o ano de 2008, quando ele foi considerado o homem mais rico do mundo. Mas ser o homem mais rico do mundo não quer dizer que não possa existir um varredor de rua no Brasil que tenha mais felicidade que Warren, mesmo sendo o mais rico do mundo.

Lição: Só porque alguém tem “mais”, não quer dizer que seja feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e vai ver que mesmo com dinheiro e fama, a grande maioria não encontra a felicidade. Concentre-se em fazer o que ama e faça bem feito. Você pode e deve querer “mais”, mas lembre-se que nesse caso a jornada é sempre mais recompensante e interessante que o destino final. Então mantenha os pés no chão e seja feliz com o que tem hoje.

Essas verdades podem ser resumidas em alguns pontos:

  • Viva sua vida HOJE, o momento é esse.
  • Aceite as coisas como são, mesmo que não seja como você gostaria.
  • A felicidade está aí, agora, pare de resistir e comece a aceitar isso.

Espero que esse post possa ajudar você a realizar mais em sua vida e viver seu presente com mais entusiasmo.

Um abraço,
Rod Gomes

Foto: 802
Compartilhe

Sobre o Autor

Dicas para ter uma vida melhor!

Ver todos os artigos de LifeTips

36 comments

  1. kid

    É isso aí… perfeito !

    Pratico há muito tempo e posso dizer que quando vc percebe
    a verdade nessas afirmações a vida muda pra melhor.
    Sem sombra de dúvida !

    Muito bom o post… espero que muitas pessoas se toquem,
    partilhem dessas verdades e aproveitem.

    Paz e Bem a todos

  2. Pingback: Verdades difíceis « Bluiz

  3. Carlos

    As vezes faço algumas palestras em escolas públicas sobre
    COMPORTAMENTO e, se você autorizar, gostaria de distribuir,
    para cada participante, gratuitamente, uma cópia impressa do post acima.
    Sem tirar A FONTE, é claro.

    Pode ser? Tenho a sua autorização?

    Obrigado!

    Carlos Alberto
    Curitiba – Pr

  4. IRANI GONÇALVES DE CARVALHO

    ALIVIA A ALMA LER COISAS ASSIM E DÁ MUITA ESPERANÇA PARA QUM AS VEZES JA TINHA DESISTIDO, NÃO É O MEU CASO MAS GOSTEI MUITO, E INTEIRANDO DO ASSUNTO, APÓS ESSA LEITURA LER A BIBLIA E SEGUIR TODOS OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO COM O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA TODOS PODEM VENCER.
    IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

  5. kelly

    ontem havia brigado com meu marido, hoje não nos falamos pela manha e ate no momento não trocamos uma palavra,lendo seu texto,percebi que brigar não é saldavel para ninguem …
    gostei muito apreendi muito ,agora é colocar em pratica todos esses ensinamentos!!

  6. Teresinha

    Muito bom este texto. Faz-nos refeltir em como podemos melhorar a nossa vida!Só que não basta apenas ler; é preciso colocar em prática estas oito regras.
    Parabéns!
    Teresinha

  7. Gimail85

    caiu como uma luva pra mim tb, eu tinha pensado em alguns assuntos q vc escreveu e "conincidentemente" li as respostas das perguntas q eu me fiz hj de manhã !!!

  8. Marcos83z

    nunca deixei um comentario para manifestar o que achei sobre algum assunto.mas hoje esta sendo o primeiro .essas dicas vai me ajudar a ver as coisa de maneira melhor! obrigado

  9. Antoniel

    Obrigado!!! mas, mesmo assim é dificil viver. tive muitos erros na minha infância e, as pessoas me julgam pelo meu passado. O problema é que tenho que conviver pertos dessas pessoas.

  10. Mneves_2006

     

    Adorei! Elevou minha autoestima.
    Estou passando por um momento muito difícil. Terminei relacionamento com um
    homem casado que era meu chefe, ficamos juntos por 4 anos; onde passei por todo
    tipo de humilhação, por visar sempre o bem estar da pessoa com a qual estava;
    hoje percebo que não era preciso passar por tudo que passei, pois não valeu
    apena! Ele hoje esta com uma pessoa também casada; que esta pessoa trabalhavamos
    juntas no mesmo departamento da empresa, ele chegou a disser um dia que ela falava
    mal de mim, e sentia que ela queria nos afastar e por arte do destino ou do
    pecado não sei eles hoje estão juntos.

    Recentemente tivemos uma discussão
    horrível por causa dela, onde ele me agrediu com fortes palavras “baixas”, foi ai que percebi depois passada
    a discussão, que ele não tinha nenhum sentimento por mim, nunca teve e que eu estava
    completamente às cegas neste falso relacionamento; o bom de tudo isso foi que
    finalmente acordei, ESTOU SOFRENDO, porque gosto muito dele, mas estou leve e
    segura, pois percebi que este homem sempre fora uma ANCORA na minha vida, e esse
    tipo de homem, eu não quero para mim.  

    Lendo este material me senti gente falando com gente de sensibilidade e apreço pelo proximo as lições bem colocadas e fincadas na realidade dos nos dias.

    Parabéns

    N.M – Recife

  11. Papaleguasrs

    Preciso ler mais sobre isso, pois as vezes acho que escolhi o caminho errado, que se eu tivesse feito de outra maneira, estaria melhor de vida, as vezes me acho burro por não ter ouvido minha irmã mais velha…vejo algumas pessoas da minha época, que hoje estão muito bem de vida ( fico feliz por eles ), mas percebo que se eu tivesse sido um pouco mais esperto, poderia estar igual a eles….mas acredito tbm q Deus da a cada pessoa a cruz q se pode carregar… as vezes me conformo, as vezes me assusto e fico desesperado….mas tenho fé q um dia tudo mudara…

Deixe uma resposta