5 Truques para evitar brigas no relacionamento

Qual casal nunca teve uma discussão mais apimentada? As razões são as mais variadas, algumas terminam pacificamente, outras não terminam tão bem. Então por que não evitar essas brigas sempre que for possível? Em resumo, você deve falar o que pensa, mas deve também ouvir e respeitar o ponto de vista de seu/sua parceiro (a). Cuidado para não falar e fazer coisas das quais irá se arrepender.

1. Sem insultos

Quando estamos nervosos acabamos falando coisas que poderíamos evitar; até mesmo insultos “leves”, que poderiam passar despercebidos para outra pessoa, podem tornar-se difíceis de digerir em uma briga de casal. Você deve prestar atenção nisso antes mesmo da briga começar; ao sentir que a tensão está aumentando, mantenha a calma, não insulte. Tente ficar o mais calmo o possível, e por mais impossível que isso possa parecer, é mais fácil do que imagina. Entenda que se você perder a calma, as coisas irão piorar.

2. Tom de voz

Muitas o tom da voz pode passar um significado diferente. Nossa tendência natural é aumentar o tom, isso pode e deve ser controlado. Controlando sua voz você pode acalmar a situação ao invés de provocar ainda mais estresse e tensão.

3. Não fale mal sobre a família e amigos dela/dele

Mesmo que o que você queira dizer seja verdade! Muitas brigas começam exatamente por esse motivo, especialmente quando se trata de família. Lembre-se que durante uma discussão ou briga, sua pessoa amada está muito vulnerável e falar mal de seus amigos e família tornará a situação muito pior.

4. Evite o: ‘Eu te disse’

Se você deu um conselho ou aviso sobre uma situação, a pessoa não escutou e as coisas não deram certo… evite jogar isso na cara, se a pessoa te ama, ela no fundo saberá que você falou e que deveria ter escutado, mesmo que não admita, não é necessário o “eu te disse”. Confie que ela irá ouvir da próxima vez e faça o que estiver ao seu alcance para ajudar a contornar a situação.

5. Não compare

Muitas brigas começam devido ao uso indevido de palavras. Um exemplo bem comum é quando você compara sua (seu) parceira (o) com outras pessoas, não necessariamente ex-namorada (o), simplesmente com outras pessoas. Você pode dizer que seu parceiro não é um Einstein em termos de inteligência, ou que sua parceira não é uma Angelina Jolie em beleza, esses exemplos são superficiais, mas mesmo esses podem acarretar para discussões e brigas se falados em momentos errados. Então o ideal é evitar comparações. Se você não curte alguma atitude, o melhor a fazer é conversar e tentar chegar a um ponto em comum.

Esses são apenas alguns pontos que podem ajudar a evitar uma discussão ou briga. Relacionamentos são complexos e cada um tem seus problemas em particular, use o bom senso e tente evitar os conflitos sempre que possível. Não tenha medo de ser o lado que cedeu diante de provocações, e se você perceber que está sempre cedendo, talvez seja hora de um diálogo para descobrir se seu relacionamento ainda. Em um relacionamento existe um balanço, se está pesando sempre para um lado, quer dizer que tem alguma coisa de errado.

Lembre-se que o fundamental em todo e qualquer relacionamento é o respeito.

Abraço,

Rod Gomes

Foto: abhi_pics
Compartilhe

Sobre o Autor

Dicas para ter uma vida melhor!

Ver todos os artigos de LifeTips

87 comments

  1. Radames Lima

    huahsuhuahuahua
    isso tudo é verdade
    acho que assim vai dar certo.
    sou muito explosimo, e é muito difício de controlar as palavras.

    1. Cassi

      O ciumes não é um sentimento que aparece simplesmente do nada como muitos pensam ou dizem por aí. Ele na verdade é a expressão de pensamentos que a pessoa tem a respeito do parceiro e de si próprio. O mais comum é o da insegurança, e tendo uma conversa franca e objetiva pode ser controlado e com o tempo se extinguir.

  2. Vivi Borges(Gaucha)

    Muito Bom,espero que com isso tudo se resolva,a coisa mais triste e arrependida no mundo e tu falares algo que maguou a pessoa amanda,e vice-versa,

    1. Rodrigo

      Bom dia Vivi,

      Realmente não vale a pena, dê o braço a torcer. Tome a iniciativa de pedir desculpas caso tenha errado.

      Boa sorte e obrigado pela visita e o comentário!

  3. ana

    Nossa namoro ja tem 7anos,e muito difícil.eu so fico rindo e as vezes isso atrapalha.mais eo meu jeito e ele não entendi.ele fala q eu estou mentindo ou debochando dele,isso sempre gera brigas.


    1. Post author
      LifeTips

      Oi Ana,

      Muito obrigado pelo comentário. Lembre-se que em momentos sérios é importante agir de acordo. O fato de “ficar rindo” como você disse, pode demonstrar falta de interesse e imaturidade, dependendo do momento.

      Reserve um momento para o diálogo, sem interrupções e brincadeiras. Vai ver como vai ajudar.

      Um abraço!

    2. Cassi

      De fato, devemos agir de acordo com o momento. Procure não rir ou fazer brincadeiras quando o assunto exigir sua atenção e respeito. Mas…
      Devemos levar em conta sua idade, criação e interesses pessoais que podem ser diferentes do de seu parceiro. Procurem conversar sobre isso, é fundamental que um consiga compreender o outro só assim aceitar as limitações do outro torna-se possível.

  4. Thays

    Sempre ki eu e meu namorado brigamos sempre sou eu ki vou atraz mesmo eu estando certa. Se eu naum for é capaz do relacionamento acabar assim sem mais nem menos!! Mais eu cancei hj foi a ultima vez ki fui atraz!

  5. Carolzinha

    Olá meu nome é Caroline, sou casada faz 2 anos e 8 messes quando nós se conhecemos era tudo maravilhoso e agora esta virando um pesadelo, ele tem um filho de 4 anos que esta morando com minha sogra, e quando o filho dele vem morar com nós começa a briga, porque a criança tem ciumes quando eu chego perto do pai e fica com aquela boca aberta, e o pai não faz nada ai eu fico irritada e saio do lado e vou fazer outra coisa, e nossa briga esta virando rotina esses dias brigamos por uma bobiça ele foi joga futebol e ele não perguntou pra mim e nem me avisou que iria jogar como se estivesse sozinho sem eu na vida dele, fiquei chateada agi como se eu soubesse que ele me avisasse, ai eu estava assinando o contrato com Avon e Natura e ele ficou bravo comigo porque nós abrimos nosso negocio esses dias e não podemos meter em muitas dividas, ai falei com ele poise se você me comunicasse antes que iria jogar futebol iria te esperar pra nós resolver isso juntos… Ele sempre fica jogando na minha cara que eu nunca faço nada pra ele que eu não tomo atitudes, poxa eu exclui meu face porque nós estava brigando demais porque só um amigo meu curti uma foto de mim, e ele não excluiu o face dele e fica la toda noite no face em vez de me da atenção, e falo pra ele que um dia vou me cansar por isso que ele esta me fazendo, ele fica jogando na minha cara que vai encontrar outra guria melhor que eu e que vai ter mais atitudes por ele… Eu me sinto um nada quando ele fala isso pra mim. Eu to cansando, e não quero deixar dele porque eu amo ele muito, mas fico me perguntando sera que ele me ama. Ou esta comigo porque sou bonita. Preciso de ajuda de vocês….

Deixe uma resposta