10 maneiras de fazer outros se sentirem bem

Quando você foca um pouco em outras pessoas e não somente em si próprio, você acaba fazendo a diferença positivamente em duas vidas – a sua própria vida e de outra pessoa com a qual você interage.

Ao ter a intenção de fazer coisas que fazem os outros se sentirem bem, você cria uma ligação especial que acelera os novos relacionamentos e nutre os já existentes.

Vamos analisar algumas áreas de sua vida e ver os resultados.

No local de trabalho, fazer seus colegas se sentirem bem irá tornar o ambiente mais agradável; Melhorará também o seu nível de influência com essas pessoas.

No seu negócio, fazer com que seus clientes e consumidores se sintam bem os aproximará de você; Sem dúvida aumentando também suas vendas.

Em sua casa, aproximará os membros de sua família, deixando sua casa mais alegre.

10 maneiras de fazer outros se sentirem bem.

Quando faz outra pessoas se sentir bem, você aumenta sua auto-estima, esperança, energia. Veja abaixo as dez maneiras que você pode usar para fazer outra pessoa se sentir melhor.

1 – Estimule

O estimulo, faz para a humanidade o mesmo efeito que o sol ou a chuva fazem para as flores. Independente de posição ou status, todos precisam ouvir palavras de encorajamento.

Três bilhões de pessoas vão para cama com fome todas as noites, mas quatro bilhões vão para a cama com fome apenas de uma palavra de encorajamento e reconhecimento. – Robert Cavett

2 – Elogie Sinceramente

Você pode elogiar alguém por um trabalho bem feito, por exemplo. Caso não consiga fazer pessoalmente, vale usar de outras formas de comunicação como email, redes sociais, cartão, sms, etc.

3 – Elogie Publicamente

Esse é um belo complemento para a dica anterior. Ao elogiar os esforços de alguém publicamente (seja verbalmente ou em escrita), você contribui para o aumento da confiança e auto-estima dessa pessoa. Experimente elogiar pessoas que lhe servem de alguma forma, como um garçon, recepcionista, motorista, gari, etc.

4 – Ouça Atentamente

Foque em ouvir, não apenas escutar. Quando você é um ouvinte atento, as pessoas percebem seu cuidado e preocupação, e se sentem reconfortados por saber que seus sentimentos e experiências são importantes e estão recebendo a atenção desejada.

5 – Sirva com boa vontade

A próxima vez que notar um colega de trabalho com dificuldades em uma tarefa na qual você tem conhecimento, ofereça ajuda. Pode ser que a pessoa nem precise do seu auxilio no momento, mas só o fato de saber que é digno de seu esforço e atenção já é reconfortante.

6 – Demonstre Interesse Verdadeiro

Pergunte (com interesse) sobre algo que seja importante para essa pessoa, escute com atenção a resposta. Relembrando e comentando sobre hobbies, esportes, família ou férias vai mostrar a essa pessoa que você tem um interesse verdadeiro em sua vida.

7 – Expresse o Amor sem Egoísmo

Cada pessoa tem uma linguagem primária de amor que dita as maneiras com que prefere ser amado. Quando nós entendemos e amamos as pessoas como elas precisam ser amadas (não apenas de maneira que satisfaça nossas próprias necessidades), atraímos essas pessoas para mais perto de forma genuina.

8 – Faça uma Ligação

Não é necessário que seja uma ocasião importante ou um dia especial, apenas ligue para um amigo ou parente e deixe a pessoa saber que estava pensando nela. Um simples: “Como está você?” é sempre bem vindo.

O mais profundo princípio da natureza humana é o desejo de ser apreciado. – William James

9 – Dê um Presente

Não precisa ser algo caro, nem mesmo precisa ser comprado. Pode ser um pequeno cartão ou bilhete, flores. Nesse caso, o que realmente importa é a consideração e o fato que você dedicou seu tempo para criar ou comprar um presente carinhoso. Pode ver mais sobre dar presentes nesse post.

10 – Sorria com Frequência

Um sorriso sincero nunca sairá de moda. Sorrir é um gesto simples, porém poderoso. Pode significar o mundo para certas pessoas em situações ou momentos diferentes. Um sorriso pode acender o dia de uma pessoa em questão de segundos, então… Mãos a obra! 😀

Espero que essas pequenas dicas o ajude a tornar o seu dia-a-dia, e o de todos a seu redor, mais agradável e feliz.

Foto: diloz